Clevelândia recebe seus primeiros turistas em mais de um século de sua rica história

Publicado em: 29/07/2023 08:45

Em um emocionante marco histórico, a cidade de Clevelândia está vivenciando um momento extraordinário, recebendo seus primeiros turistas em mais de um século de sua rica história. Situada em um cenário encantador, entre religiosidade e preservação ambiental, esta cidade outrora adormecida no coração de um país, está finalmente abrindo suas portas.

Um grupo de 26 pessoas vindas dos município de Nova Prata, Santo Antônio do Sudoeste, Ampere e Francisco Beltrão, foram recebidos na manhã deste sábado, 29 de julho, com um delicioso café na Feira Livre Municipal, em seguida, conheceram nossa linda igreja de pedra, recepcionados pelo Padre Roberto Goronski e pela professora Alice Kachuki, que contou mais sobre a história de Clevelândia. Logo após foram recebidos na Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente - FAMA, pelo diretor Braian Almeida, onde puderam acompanhar os projetos desenvolvidos pela única faculdade municipal gratuita voltada ao meio ambiente. O roteiro também previa visitação ao Parque Natural Municipal Mozart Rocha Loures, mas devido a chuva do dia anterior precisou ser cancelada.

A Administração Municipal acredita no potencial clevelandense, e tem trabalhado para investir em turismo, uma das decisões estratégicas para impulsionar seu desenvolvimento econômico, social e cultural. O setor turístico pode desempenhar um papel fundamental na transformação de uma localidade, trazendo uma série de benefícios e oportunidades para seus habitantes. Clevelândia no mapa do turismo Brasileiro.

É hora de revigorar o potencial turístico adormecido, com uma visão empreendedora da atual gestão, renovando e preservando os antigos pontos históricos, arquitetura singular e tradições culturais únicas que permeiam nossa Mãe do Sudoeste.