Servidores municipais participam de capacitação com os Coordenadores da Defesa Civil

Publicado em: 05/05/2023 08:39

Entre os dias 3 a 5 de maio, foi realizado em Pato Branco um curso de capacitação para os Coordenadores da Defesa Civil dos 15 municípios que compõem a 14ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, juntamente com bombeiros militares do 13° GB.

Clevelândia esteve representada pelos servidores públicos, Bruna Horrana K. M. Albino, coordenadora da Defesa Civil no município e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Cardoso, como auxiliar.

Este treinamento objetiva a capacitação e nivelamento para utilização e interação do Sistema de Defesa Civil (SISDC), bem como a atualização dos representantes municipais quanto aos procedimentos necessários em caso de desastre. O intuito da Administração Municipal na formação e capacitação desses colaboradores é estar preparada no ato de desastres naturais, tecnológicos e meteorológicos, ou no trabalho da prevenção.