Prefeitura de Clevelândia realiza Campanha de estímulo ao Imposto de Renda

Publicado em: 13/04/2023 13:32

Você sabia que o seu imposto de renda pode transformar a vida das crianças, adolescentes e idosos em Clevelândia e você não paga nenhum centavo a mais por isso?

A legislação brasileira permite que pessoas possam destinar parte do valor do seu imposto de renda devido para o FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente ou para o FMDI – Fundo Municipal dos Direitos dos Idoso, e você não paga a mais e nem recebe a menos ao destinar parte da sua contribuição, isso por conta das chamadas “leis de incentivo fiscal”.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e com apoio da Secretaria de Indústria e Comércio realizou visitas para divulgação da campanha "LEÃO AMIGO – Imposto de Renda Solidário".

Segundo o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Senhor Alex Fernando, “a pandemia nos mostrou um aumento significativo na consciência social das pessoas, e utilizar o imposto de renda de forma solidária é só uma das formas de ajudar, que permite com que o contribuinte possa apoiar uma causa sem que precise gastar nada além do que já pagaria ou receberia de imposto. Além disso, é um bom exercício de cidadania, pois com a doação através do imposto, o contribuinte tem o poder de informar à Receita Federal como quer que seu tributo seja utilizado”, esclareceu o secretário.

Veja mais fotos em nossas redes sociais.