Prefeita Rafaela Losi participa do II Encontro das Primeiras-Damas do Paraná

Publicado em: 22/03/2023 07:40

A Prefeita Rafaela Losi, esteve participando do II Encontro das Primeiras-Damas do Paraná - A Força da Mulher Paranaense, que aconteceu nesta terça-feira, 21 de março, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, presidiu o evento, que contou com a presença de 300 participantes, entre prefeitas, primeiras-damas e assistentes sociais municipais, com o objetivo de apresentar políticas públicas das secretarias e autarquias estaduais que convergem para a proteção das mulheres, incentivo ao empreendedorismo e cuidados com a saúde, por exemplo.

De acordo com Luciana, a iniciativa é essencial para que o governo estadual conheça as necessidades de cada localidade, ao mesmo tempo em que apresenta projetos que contribuem para colocar a mulher no papel de protagonista de sua realidade.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior também participou do evento e na oportunidade apresentou um pacote de ações do Governo do Estado focadas na promoção da igualdade de gênero e combate à violência contra a mulher. Chamado “Mulheres por um Paraná sem Violência” , ele é voltado à criação de novos canais de atendimento ao público feminino, suporte a servidoras e trabalhadoras terceirizadas e estímulo à formação de lideranças.

As intervenções foram elaboradas em um trabalho integrado entre a Secretaria da Mulher e Igualdade Social (Semi), Controladoria-Geral do Estado (CGE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Administração e Previdência (Seap) e Secretaria da Comunicação (Secom).

Nas fotos: a prefeita Rafaela Losi, acompanhada da Primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa e da delegada-chefe da Divisão Policial Especializada, Luciana Novaes.