Prefeitura inicia trabalho de recuperação da Ponte Joaquina

Iniciaram nesta segunda-feira (08), no interior de Clevelândia, as obras de recuperação da ponte do Rio Joaquina III, que dá acesso ao Parque Ambiental Mozarth Rocha Loures, o qual possui uma área de 1,9 milhões de metros quadrados. A obra vem de encontro às necessidades e atendendo reivindicações de anos por parte dos produtores desta região.

A intensa ação de recuperação da ponte, por parte da Administração Municipal, e outras melhorias que estão sendo realizadas na zona rural do município, visa facilitar a mobilidade nos principais trechos da área rural, dinamizando, sobretudo o fluxo da produção agrícola. A medida está sendo custeada com recursos próprios, junto a Secretaria de Obras e Viação. A ponte que antes era de madeira agora está sendo construída de concreto e possui 16 metros de comprimento.

Segundo o prefeito Ademir Gheller, essa ação tem como intuito a manutenção e recuperação das vias de maneira contínua para melhorar as condições de trafegabilidade no interior. “Após anos de abandono a ponte está recebendo toda a estrutura para ficar resistente e garantir passagem segura de veículos, máquinas e das pessoas que transitam diariamente por essa estrada”, disse o prefeito.