CRAS realiza Noite Cultural dos Projetos Sociais

Na noite desta quinta-feira (30) aconteceu no Centro de Eventos a “Noite Cultural dos Projetos Sociais”, desenvolvidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – Cras, que atende usuários dos serviços organizados em grupos, a partir da faixa etária: crianças até seis anos; crianças e adolescentes até 15 anos; adolescentes até 17 anos; jovens até 29 anos; adultos até 59 anos e pessoas idosas.

O evento foi planejado com intuito de realizar a interação de todos os grupos, bem como o seus familiares atendidos no ano de 2017, lhe proporcionando uma noite de confraternização, onde as crianças e adolescentes fizeram apresentações conforme seu aprendizado.

Estiveram prestigiando as apresentações, vice-prefeito Cezar Daneluz e sua esposa Eliane Loyola Daneluz; primeira-dama e colaboradora da Secretaria Assistencial Social Ivani Gheller; gestora da Política de Assistência Social Camila Daneluz; psicóloga do Cras e responsável pelo Projeto Arte de Encantar Keli Ruaro; Assistente e Coordenadora do Cras Janaina Nayara da Silva, bem como familiares, demais autoridades, professores e usuários de Política de Assistente Social.

O Cras tem o objetivo de enfatizar potencialidades de uma convivência fortalecida na busca dos direitos sociais. Fortalecendo as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiência entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidade dos usuários. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e a Tipificação de serviços, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos o qual nossos participantes se entregam, faz parte da política social básica do Sistema Único de Assistência Social.

A noite contou com apresentações do Coral Municipal de Mariópolis, Capoeira, Muay Thai e Ballet. Também foi realizado sorteio de brindes. Parabéns a todos os envolvidos pela organização e cerimonial.