Rede Municipal de Educação Comemora o Dia das Crianças

De segunda a quarta-feira, professores e funcionários das escolas e CMEIs realizaram diversas atividades com seus alunos.

Todas as crianças da Rede Municipal de Educação de Clevelândia participaram das ações comemorativas em alusão ao Dia das Crianças, celebrado nesta quinta-feira (12). Segunda, terça e quarta-feira, todas as oito Escolas Municipais e quatro Centros Municipais de Educação Infantil e o Departamento de Esporte desenvolveram diversas atividades com seus alunos como: brincadeiras, contação de histórias, piquenique, passeios pedagógicos, danças, esportes e outras ações.

Ao todo são 1.849 alunos na Rede Municipal de Ensino que participaram das atividades desenvolvidas em cada unidade escolar. De acordo com o calendário escolar, além de quinta-feira, Feriado Nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, na sexta-feira (13) as escolas também não terão aula.

A importância desse dia vai além de ganhar presentes: sua função principal é promover a reflexão sobre o dever da sociedade em cuidar para que todas as crianças tenham seus direitos garantidos e cresçam saudáveis e felizes.